Higienização e desinfecção móvel – Monitoramento de ATP

Higienização e desinfecção móvel – Monitoramento de ATP

17 de novembro de 2020 Off Por Claudinei

Higienização e desinfecção – O sistema móvel de higienização e desinfecçãoagora vem com a opção de monitoramento de trifosfato de adenosina como parte de uma metodologia.

O monitoramento de ATP permite que teste as superfícies quanto à presença potencial de microrganismos vivos em apenas 15 segundos antes da higienização e desinfecção.

O monitoramento de ATP busca uma molécula de energia encontrada em todos os organismos vivos – incluindo bactérias, fungos e outros microorganismos potencialmente prejudiciais. Quando ativado, o ATP emite uma luz bioluminescente brilhante, que é medida em unidades de luz relativa (RLU).

Ao entrar nas instalações será feita coleta de amostras de superfícies por meio de cotonetes, que serão inseridos em um luminômetro. O luminômetro fornece uma leitura rápida e precisa do ATP em uma superfície. Quanto maior a saída de luz, maior a indicação da necessidade de limpeza adequada.

O produto oferecerá monitoramento de ATP antes e depois do processo de higienização e desinfecção. Uma vez que o teste inicial de ATP foi completado, será aplicado seu tratamento de superfície Genesis.

Assim que for aplicado um produto, composto de amônio quaternário à base de água que confere um acabamento bacteriostático durável. Este produto cria uma barreira invisível que combate a deterioração e descoloração e promove frescor por até três meses.

Os produtos são aplicados usando um pulverizador eletrostático, que é o meio mais eficiente e eficaz de entregar os produtos aos locais de aplicação pretendidos. Depois que os serviços de tratamento e proteção de superfície são aplicados, os especialistas de campo da empresa testam novamente os níveis de ATP para garantir que as superfícies tenham alcançado os resultados pretendidos.

“Nós estamos muito entusiasmados com a implementação da tecnologia de monitoramento ATP em nosso processo”, disse Jeff Gill, CEO da Germinator.

Neste link você irá encontrar uma ótima alternativa para o teste de limpeza ATP, conheça o Monitor de Limpeza Optiglow!

Conheça nossos outros artigos.

Este artigo foi visto primeiro em: The Cleanzine