Higiene e limpeza verdes: a moda que veio pra ficar!

Higiene e limpeza verdes: a moda que veio pra ficar!

27 de setembro de 2019 Off Por admin

No século XXI, os produtos que fazem parte de nosso dia a dia devem promover higiene e limpeza verdes, possuindo, ao menos, duas características fundamentais para que sejam bem recebidos pelo mercado: eficácia no que faz e ser amigo do meio ambiente. As pessoas estão cada vez mais conscientes de seu papel no impacto e conservação do planeta, mas não abrem mão da qualidade. Sendo assim, as empresas estão se adaptando a esse novo modo de viver e pensar e buscam oferecer produtos que estejam em conformidade com a demanda atual.

Nos Estados Unidos, onde existe uma verdadeira cruzada pelo modo de vida mais saudável. O mercado tem sido invadido por uma crescente leva de produtos que promovem higiene e limpeza verdes. São naturais, orgânicos e livres de inúmeras químicas, oferecendo uma via alternativa àqueles tradicionais, grandes vilões declarados e causadores de doenças que matam milhões de pessoas todos os anos. Algumas celebridades engajadas têm se mostrado a melhor parceria para a divulgação e popularização desses produtos.

Higiene e limpeza por famosos

A atriz norte americana Jessica Alba é um exemplo dessa parceria de sucesso: ela é a criadora da The Honest Co (A Compania Honesta, em tradução livre). Uma empresa online especializada em oferecer produtos que promovem higiene e limpeza verdes. Ou seja, naturais e livres de diversos componentes químicos para bebês, limpeza de ambientes (que agem como um desinfetante). E também para cuidados pessoais e suplementação para adultos. Os produtos são preferencialmente adquiridos através de combos mensais e entregues na residência da pessoa cadastrada. Definitivamente, uma inovação que promove a melhor qualidade de vida.

Você, como consumidor de produtos e materiais de limpeza e higiene, já deve ter percebido que, no Brasil, também existem empresas aliadas ao “modo verde” de comprar e viver. Como as que oferecem produtos biodegradáveis – e esse é um caminho sem volta que só trará benefícios futuros. Certamente, aquela que ficar de fora desse movimento pela higiene e limpeza verdes sentirá o peso de estar desatualizada.

Com toda a certeza as iniciativas como a de Jessica Alba ao criar a The Honest Co devem ser incentivadas com o objetivo de tornar populares e acessíveis produtos que tragam benefícios tanto às pessoas quanto ao meio ambiente de modo que, em um breve cenário mundial. Esses não sejam mais considerados alternativos, e sim, a regra dentro de nossas casas e empresas. Sendo assim, de modo honesto, todos estaremos contribuindo para a melhoria e preservação do planeta e de nossa própria saúde.

 

Visto primeiro em: honest